Vamos, Bonitas!: Umectação com Azeite de Oliva - Antes e Depois
Image Map

05/08/2014

Umectação com Azeite de Oliva - Antes e Depois

Oi, Bonitas!
Alguém ai não sabe que o Azeite de Oliva é ótimo para os cabelos?
Desde quando comecei com o blog que toco neste assunto.
Reveja aquiaqui e aqui.

Além de ser excelente pro consumo, por conter vitaminas e omegas, ele também é excelente para hidratar a pele e os cabelos. No segundo caso, uso há bastante tempo, desde quando nem pensava em ter blog, foi uma dica "da vovozinha" que a minha mãe me passou, e na época, lembro que meu cabelo era super ressecado e houve grande melhora desde quando comecei a utilizar.
E, ainda hoje, uma vez por mês, faço umectação com o azeite de amo!


Não sei se todas viram, mas eu fui entrevistada pela Mariana da Revista Viva mais! exatamente contando sobre minha experiência com o azeite. E aproveitei e vim mostrar a vocês o passo a passo atualizado e o Antes e Depois.

Imagem do Antes (o cabelo estava além de ressecado amarelado na raiz)

Preferencialmente, indico o uso do Azeite de Oliva Extra Virgem (com acidez de até 0,8%).

Uso assim: Com os cabelos sujos, aplico o azeite no comprimento e pontas (regiões ressecadas) e massageio, espalhando uniformemente até ter certeza que o cabelo está todo molhado de azeite. Faço um coque e aguardo 1 a 2h (aguarde no mínimo 30 minutos para o produto fazer efeito). Depois, enxáguo com um xampu neutro (de pH igual ou parecido com o do cabelo) e condiciono normalmente (se quiser, antes de condicionar, pode aplicar uma máscara de hidratação rápida para potencializar o efeito do tratamento).

Depois! (Cabelos hidratados e desamarelados)
Sobre a finalização: Quase sempre escovo os fios, e nunca tive problemas com o fato do "risco" do cabelo "fritar". Acho pouco provável de acontecer uma vez que o produto é retirado (diferente da aplicação misturada na máscara de tratamento) com xampu.
E para as loiras de plantão: Se seu cabelo for bem claro, o azeite amarela um pouco. Então, sempre indico um tratamento desamarelador depois da lavagem com xampu neutro.

Amo essas receitinhas caseiras, gente! Elas salvam nossos cabelos e não precisa comprar hidratações caríssimas necessariamente para ter cabelos lindos!  Em breve teremos mais delas!

Um Beijo!

4 comentários:

  1. Adorei a dica, eu já havia visto sobre isso antes, mas nunca tentei fazer, e o cheiro, fica algum cheirinho do azeite depois? Vou tentar fazer.
    Beijos e obrigada por visitar o meu blog ♥
    Apenas um Hobbie | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica cheiro, gata. Você lava os cabelos depois da umectação. Não se preocupe.
      Sempre visito seu blog, amo seus desenhos! Parabéns!
      Beijo!

      Excluir
  2. Adorei a dica!Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, Sueli, pela presença de sempre!
      Um Beijo!

      Excluir

Aqui você expõe sua opinião, dá dicas e tudo mais...fique a vontade!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *









Curta a nossa página!