Vamos, Bonitas!: Mitos e Verdades sobre maquiagem!
Image Map

14/04/2013

Mitos e Verdades sobre maquiagem!

Bonitas, tudo certo? Bom dia e um ótimo Domingo para nós!
Hoje venho trazendo um assunto bem legal e que ajudará muito a galerinha que ama maquiagem como eu! Vou falar sobre alguns Mitos e Verdades que rolam por ai sobre maquiagem e isso irá esclarecer algumas dúvidas que eu sei que muita gente tem. =)
Vem comigo!

  • Maquiagem estraga a pele?

A primeira e mais irritante (na minha opinião) de todas! Nossa, como tem gente que ainda vive na ilusão de dizer...nossa, você usa muita maquiagem, isso estraga sua pele. Para tudo, minha gente...o que estraga a pele é não cuidar. Não higienizar corretamente, não usar produtos específicos para seu tipo de pele, não usar protetor solar (que é muiito importante) e o pior: não demaquilar. Acredito que seja por isso que muita gente relaciona maquiagem com acne, rugas...enfim. A falta desses cuidados causa sim muitos danos à nossa pele.
  • Pele madura não pode usar Pó Compacto ( e demais produtos para a pele em pó)?
Sim. verdade. Claro que não é bem que não pode..se você se sente bem usa...mas não é indicado, porque o Pó evidencia as rugas e linhas de expressão que pessoas com pele madura possuem em maior quantidade, por isso, o ideal é usar produtos fluidos/hidratantes para dar aquela amenizada no aspecto "rachado" da pele.
  • A ordem ideal é passar corretivo antes da base.
Não necessariamente. Se o corretivo for colorido, o ideal é que seja usado antes da base por conta da sua cor. Mas, se for da cor da pele, pode ser usado antes, depois, ou até depois do pó (como algumas pessoas usam)...isso depende de você, do jeito que você gosta, do acabamento que preferir.
  • Tem olheiras então esquece sombras escuras.
Não necessariamente. Sempre escuto por ai alguém dizendo que quem tem olheiras não pode usar sombras escuras (marrom, preto, cinza, lápis de olho)....o que acontece é que se você não fizer a pele direito, realmente o ideal é evitar essas cores nos olhos para não evidenciar a região. Porém, se você fizer a pele corretamente, anular bem a olheira (sem panda invertido #peloamor), claro que pode usar e abusar das corres escuras. Claro, é preciso tomar cuidado, e caso ache que a olheira não amenizou evita mesmo, amiga. =)

  • É preciso usar base e pó na boca antes do batom?
Amiga, na verdade se você quiser não precisa. Mas, a base e o pó além de ajudar a anular a cor da boca para que a cor real do batom apareça, é uma ótima dupla para aumentar a durabilidade dele. Então se quer arrasar com o bocão lindo e retocar menos o batom, investe no pó e na base, bonita!

  • Precisa marcar e esfumar o côncavo em todas as makes?
Claro que não. É bem verdade que a marcação do côncavo e o esfumado dão um efeito super lindo na make...mas se você não tem prática não há problemas em sair por ai somente com uma cor de sombra. Apenas tome cuidado na aplicação, deixe de um jeito sutil, não tão marcado, dê leve batidinhas na borda do traço se não quiser marcadão, ilumine rente a sobrancelha com uma cor clarinha (não muito clara nem branca #peloamor) e pronto, amiga...não precisa ser expert em maquiagem pra sair por ai, linda e maquiada. Ah e por favor, aplica na pálpebra móvel e suba um pouquinho...para não ficar parecendo que passou na metade da pálpebra, porque fica bem feinho..rs

  • Esfumaçar está correto? (rsrs)
Amiga, se você fala esfumaçar, pare agora..rs. Este termo não é correto. Esfumaçar quer dizer encher de muito fumo; enegrecer com fumo. Logo, não tem nada a ver com aquele efeito que damos na maquiagem, o que chamamos de Esfumar, que apesar de significar também enegrecer com fumo (significado que não se encaixa no termo usado para a maquiagem) significa sombrear, ir desaparecendo, que é exatamente o que pretendemos com ele. Então, agora já sabe né? Nada de sair esfumaçando por ai..rsrs

  • Brilho de dia, pode?
Claro que pode. Com um pouco de bom senso eu acredito que tudo pode. =)

  • Existe certo e errado na maquiagem?
Sinceramente, acho que o que deve existir é o bom senso...o que importa para mim não são as regras que existem (como jogo de cores para determinada cor de pele, ou tons que são usados de acordo com a estação do ano) e sim como você se sente. Acredito que assim como a moda, se você faz um make e se sente linda e arrasante com ele...vai fundo, amiga. O que importa é você se sentir bem! Foi-se o tempo em que se usasse um batom escuro tinha que maneirar no olho, ou o contrário, ou ainda, que batom de cor forte não pode ser usado de dia...e por ai vai. Gente, claro existem dicas que são consideradas coringas para nos situarmos, mas você não vai deixar de usar um batom vermelho de dia, porque alguém disse que o legal é usar somente a noite ou em festas..., não existe isso. Você pode se maquiar como quiser, o importante, falo novamente, é se olhar no espelho e gostar! =)


E ai, gostaram do post?
Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto é só perguntar! =)
Até amanhã, lindonas!

4 comentários:

  1. Elaine adorei o post super precioso! Essa de esfumaçar agente sempre tá ouvindo né, acho engraçado:) Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, flor!
      Realmente, são coisinhas que é bom a gente tirar dúvidas..rs
      Beijo!

      Excluir
  2. Gostei muito do post,bem explicado não parece aqueles artigo de revista que a gente não entende nada . Já salvei como favorito <3
    http://blogdasgarotascriativas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Aqui você expõe sua opinião, dá dicas e tudo mais...fique a vontade!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *









Curta a nossa página!