Resenha: Escova Progressiva Tut Hair

14 de janeiro de 2013
Bonitas! Tudo certo?!
Hoje venho com resenha de mais uma Escova Progressiva Sem Formol e Sem Glutaral, desta vez da marca TUT HAIR.

Já falei aqui de uma que usei em minha amiga e fiz uso dela por mais ou menos 1 ano..depois, fiquei 9 meses sem usar porque percebi que as aplicações de 3 em 3 meses estavam fazendo com que meu cabelo ficasse cada vez mais liso e sem volume..=(. Mas esse efeito é o normal dessas escovas, elas têm efeito gradativo e por isso sempre que usar menos volume você terá. Só que, no meu caso, isso não foi bom..tenho os fios finos e por conta disso meus cabelos "sumiram".
Mas, continuo indicando sim essas escovas, porque podemos fazer em casa, claro.só precisa de um pouco de prática..e elas agridem menos os cabelos do que uma progressiva de salão..pior corremos o risco de sairmos do Salão sem o efeito desejado..digo isso por experiência própria. Resolvi experimentar essa escova da Tut, me custou 58,00 numa lojinha de cabelo perto da minha casa.

 Segundo a empresa:

"Promove aos cabelos, o liso dos sonhos ou a redução do volume, frizz e dos cachos. Associada ao HYDRA.SIL®, um bioativo de alta tecnologia, confere hidratação à parte interna do fio e proteção avançada aos seus cabelos. Proporciona excelentes resultados na primeira aplicação: um efeito liso incrível com muito brilho e maciez impressionante.

A ESCOVA PROGRESSIVA TUT HAIR Sem Formol e Glutaral é compatível com Amônia, Hidróxido de Sódio, Guanidina, colorações, descolorações e mechas."

São três passos que precisamos seguir..as instruções vem na caixa mesmo..e odiei a ideia de não vir luvas no kit. Mas depois farei um post explicando direitinho o passo a passo. Farei isso da próxima vez que eu aplicar em mim.

O que venho mostrar para vocês é o resultado dessa escova...eu usei no cabelo da minha tia Benedita e amei o resultado. Ela esteve grávida e por conta disso parou de alisar os cabelos, e agora queria uma redução de volume grande mas sem voltar para o alisamentos anteriores. Indiquei essa escova, já que tinha usado em meu cabelo e aprovado!

Se você não tem prática, indico ir ao cabeleireiro ou pedir a alguém que tenha prática para aplicar...mas não é complicado, com um espelho e um pouco de prática você consegue aplicar em si mesma.

Vejam o antes e o depois e me digam se aprovaram!!!




E ai, já usaram alguma escova desse tipo?
Gostaram do resultado?
Me contem, bonitas!

93 comentários :

  1. Eu sou doida pra fazer uma dessas escovas no meu cabelo, mas tenho medo de danificar... :/ Digo isso pq tenho uma amiga que tinha um cabelo na altura da cintura e por conta de escovas progressivas o cabelo teve um corte químico e ela teve que cortar na altura de pescoço... Sou louca pra fazer, mas morro de medo. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se sua amiga usou uma escova desse tipo não, Kelly. Para um corte químico depende de como estava o cabelo dela e da "química" contida na Progressiva. Provavelmente foi alguma com formaldeído e que foi usada sem prévio teste de mecha...e algum outros cuidados que deveriam ter sido tomados.
      Mas para diminuição de volume, indico muito elas (sem formol e sem glutaral). Lembrando que não tem o mesmo efeito de uma progressiva comum, não alisa o fio logo de cara, apenas vai diminuindo o volume..o alisamento é gradativo.

      Excluir
  2. Então Elaine, essas sem formol e sem glutaral, são mais "seguras"? E em relação ao resultado, eu tenho aquelas "ondinhas" no pé do cabelo, no alongamento não,que ele já esticou por eu fazer uso continuo de chapinha, mas o primeiro contato a escova ajuda a amenizar essas "ondinhas"?

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, eu não indico elas para alisar essa raiz ondulada, apenas se o cabelo for naturalmente ondulado e não for étnico. Se for cabelo crespo não indico...porque minha mãe tem o cabelo assim e ela usa, diminui o volume, dá uma disfarçada enorme..mas não dá jeito..e ela está usando no momento porque o uso de Guanidina deu uma detonada nos fios...ai está dando uma pausa. E respondendo a sua pergunta inicial, sim..essa escova é menos prejudicial do que as outras com formol e do que os outros alisamentos. Mas não deixa de ser um produto químico e se seu cabelo estiver danificado, é melhor nem usar..porque pode danificar.
    Eu tenho a raiz lisa, porém bem volumosa e o restando dos fios bem cacheados e volumosos...em mim o efeito é uma enorme diminuição do volume e uma redução dos cachos..e o efeito é melhor depois que você escova ou prancha. Ela é um método beem menos potente de alisamento.

    ResponderExcluir
  4. Ok Eline, Obrigada, viu? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, bem. Espero ter ajudado!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, essa escova pode ser usada mesmo em quem pinta o cabelo ou faz luzes ? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Segundo a empresa, sim, flor! Eu tenho luzes e uso ela sem problemas...o que ocorre no dia que passo é que meu cabelo fica um pouco amarelado...mas ai é só desamarelar e pronto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. nossa adorei o resultado! *-*
    Seguindo ;)
    http://wardrobeofgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Elaine

    Adorei saber e ver o resultado.
    Por problemas técnicos publicação do sorteio será amanhã.
    Uma ótima 4º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  9. Elaaaaaaaaaine, amei amei amei, que diferença no cabelo da sua tia !

    Pena que nunca achei por aqui :(
    beijos cor de rosa

    http://alinearrudabarbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Aline!
      Eu uso..não sempre, pq quero um pouco de volume..mas amo!
      Beijo!

      Excluir
  10. Estou passando pelo seu blog pela primeira vez e estou amando.
    Ficou incrível o resultado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. cADE O POST DO PASSO A PASSO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu informei no post, eu farei o passo a passo da próxima vez que aplicar o produto no meu cabelo!
      Beijos!

      Excluir
  12. Ola meninas a progressiva da tut é otima mesmo d um efeito maravilhoso sem contar na manutenção pos progressiva magnifica adorei e pra quem esta com o cabelo detonadinho e quer usar,???usa o emergencial da Tut em 10 e10 dias que faz uma recontrução fora de serie..bju meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima mesmo..até o momento eu gostei muito do efeito dela. E muito obrigada por compartilhar essa dica aqui no nosso cantinho!
      Beijos!

      Excluir
  13. Olá Elaine gostaria de saber se você tem as instruções que vem na caixa?
    Fui aplicar em uma amiga mais ela chegou sem a caixa, disse que tinha jogado fora achando ela que tinha no verso dos produtos...
    Desde já obrigado, aguardo respostas...
    Passo a Passso gata :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor..amanhã responderei com as informações da caixa. Eu tenho, mas não sei onde está então, vou procurar...não se preocupe. Amanhã a noite a resposta está aqui. Beijo!

      Excluir
    2. Bruna, desculpa a demora...mas achei a caxa...lá vai:

      Passo 1: Lave bem os cabelos com o xampu antirresíduos em posição vertical, a favor da cutícula para não embolar os fios. Lave até três vezes. Na última aplicação do xampu aguarde 10 min deixando ele agir depois enxague. Tire o excesso de água com uma toalha macia e seque o cabelo com secador e sem desembaraçar, vá passando a mão.

      Passo 2: Divida os cabelos em 4 partes e siga na aplicação do Redutor de Volume. Use luvas (que não vem no kit) para aplicar o produto. *Vou dizer aqui como eu uso e dá certo...as informações da caixa neste passo ficam confusas, porque pede para fazer um pedaço, depois o outro...e não há necessidade disso. Vou explicar: Inicie a aplicação do produto no local em que o cabelo é mais rebelde, e siga para as próximas mechas, quando terminar de aplicar em todo o cabelo passe com calma, um pente fino para espalhar o produto. Deixe agir por 15 minutos...e depois divida novamente em mechas e escove (use uma escova que não tenha metal para não fritar seus cabelos...isso não vem dizendo na caixa) começando pela primeira mecha que aplicou o produto. Depois, pranche o cabelo mecha por mecha (7 a 10 vezes passe a prancha em cada mecha). Aguarde o cabelo esfriar por 20 minutos. Enxágue bastante para tirar todo o produto e tire o excesso de água com uma toalha.

      Passo 3: Aplique a máscara de tratamento mecha por mecha, enluve. Evite aplicar o produto na raiz...deixe agir por 10 minutos e enxague bem em seguida. Não precisa escovar..mas se quiser pode, para dar um melhor efeito...seque com o secador e depois passe a pracha (normalmente, não 7 nem 10 vezes..rs). E pronto.

      Caso não obtenha o resultado desejado, pode repetir o processo depois de 2 meses...lembrando que é um alisamento gradativo.

      Espero ter ajudado, flor!
      Beijos!

      Excluir
  14. Olá,uma amiga me indicou essa progressiva,porém meu cabelo não é volumoso e já perdi a metade dos cachos..Quero usar,mas estou com medo de ficar com menos volume,,E agora,o que faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Keylinha..meu cabelo também não é hiper volumoso porque os fios são finos. E qualquer progressiva que você encontre irá reduzir o volume dos fios..mas, como seu cabelo não está muito cacheado, acredito que se você ampliar os intervalos das aplicações (aplicar a cada 6 meses, por exemplo) não terá problemas. Porque se quer acabar com cachinhos irá perder um pouco do volume, sejá lá qual for o alisamento.
      Espero ter ajudado. E se fizer, nos conte como ficou!
      Beijos!

      Excluir
    2. Por nda, querida...sempre que tiver dúvidas, pode perguntar!
      Beijo! =)

      Excluir
  15. OLá!! Fiz uma progressiva em um salão q custaram os olhos da cara ..rs :{ e p minha infelicidade n durou 2 meses , ENTÃOoooo vou experimentar amanha essa da TUT ..... vejamos nos q vai dar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bonita...ela é ótima e também dura menos, mas assim, quando passar de novo aplique somente na raiz...pq as pontas ainda terão produto.
      Experimente e me conte!
      Beijo!

      Excluir
    2. Só para ficar claro..ele dura uns três meses. Eu uso a cada 6 meses..e se você não ver muito resultado de primeira você pode aplicar de novo depois de 2 meses!
      Beijo!

      Excluir
  16. Elaine querida, há tempos procurava alguma explicação para essa escova, pois tinha medo de não ser uq eu esperava. Gostei muito do seu post, e tenho somente mais uma dúvida: quando o resultado vai "saindo", sai do cabelo por completo (como o banho de brilho), ou sai de acordo com o crescimento (como o alisante). Muito obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada! =)
      Olha...o produto sai sim, mas não completamente..então, terá basicamente o mesmo efeito aparente do alisante...uma região será menos volumosa e a raiz ficara com seu volume original. Por isso eu indico que quando você chegar no volume escolhido para seu cabelo comece a passar o produtos nos meses seguintes apenas na raiz..senão o cabelo tente a "sumir" com o tempo.
      Beijo!

      Excluir
  17. Boa tarde Elaine!
    o meu sobrinho tem o cabelo bem crespo ele tem que alisar o cabelo antes ou usa mesmo no virgem, pois quer fazer só no moicano dele, obrigada e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ruth!
      Se o cabelo é bem crespo indico alisar antes...a escova apenas reduz e muito o volume, mas não tem o mesmo efeito que o alisante.
      Minha mãe usa, mas antes ela alisa.
      Beijo!

      Excluir
  18. Oi Elaine! Adorei a matéria! Eu usei a escova progressiva 3D sem formol da Amora Cosméticos, você já ouviu falar? Meus cabelos ficaram lindos também! Fiz em casa mesmo com ajuda da minha amiga! Estou super feliz! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bonita!
      Que bom que gostou dela...mas nunca ouvi falar.
      Beijos!

      Excluir
  19. Nossa fiquei feliz com esse post, estava com duvida em que progressiva usar. Me tira so ultima duvida Elaine,acho que ja fizeram essa pregunta ali em cima mas nao entendi. Quando eu usar pela1 vez e usar o produto no cabelo todo, se daqui a3 meses eu quiser passar ele no cabelo todo de novopode?ou so na raiz?

    ResponderExcluir
  20. Ola Elaine, fiquei feliz com o post pois esotu com alguams duvidas.Aprimeiraacho que voce respondeu ali emcima ams nao entendi mt bem. Se eu aplico o produto a 1x no cabelo todo , na proxima aplicação daqui a alguns mesesposso aplicar no cabelo todo se eu qusierou so posso na raiz? Ourtra duvidaé, eu vi outrosposts seus dando dicas de outras escovasprogressivas. De todas qual voce achou melhor?
    bjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! =)
      Então...se quando você aplicar a primeira vez fizer o efeito esperado e reduzir todo o volume que queria reduzir, na próxima vez aplica só na raiz.
      Mas, se depois da primeira aplicação você ver que ainda quer menos volume vc espera 2 meses e aplica novamente, no cabelo todo, e vai fazendo isso ate chegar no volume desejado. Depois que chegar, vai aplicando só na raiz.
      Esse produto como o nome diz, tem efeito progressivo, então quando mais vc for aplicando, menos volumoso o cabelo vai ficando. Por isso tem uma hora que é legal para de passar no cabelo todo e passar só na raiz.
      Beijos e espero ter ajudado! =)

      Excluir
  21. Olá pode ser usado essa progressiva em gestante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor..não tenho certeza...mas acredito que não pode.
      Beijo!

      Excluir
  22. Oiie eu tenho uma duvida, é que eu tive alergia muito seria com a guanidina e depois disso so uso amonia, sera que posso usar tut hair sem problemas? haa e tbm eu estou gestante. é confiável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal você fazer um teste de mecha..mas como está gestante, é bom perguntar ao seu médico.
      Beijo! =)

      Excluir
  23. Olá, gostaria de saber se VC poderia me mandar o passo-a-passo dessa escova p o meu e-mail, pois eu perdi a caixa. VC pode tirar uma foto do passo-a-passo e mandar p o meu e-mail?
    cindilokinha@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mando sim...tb não tenho mais a caixa, só que em um comentário acima eu tinha escrito todo o passo a passo.
      Beijo!

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Salete.
      Olha...eu creio que ache em casas de cosméticos, aqui em ssa comprei por 58, não vi a esse preço de 89,00 (que tá caro!). E sobre você aplicar em casa, precisa ter um pco de habilidade para aplicar e escovar e pranchar...caso não esteja segura procure um profissional.
      Beijo!

      Excluir
  25. Elaine, onde vc comprou por 58,00?
    Morro em ssa também, mas só achei por 91,00
    margarethmmd@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz...eu comprei perto da minha casa...mas tem várias casas de cabeleireiro vendendo, flor. 91 essa ai tá cara, viu..Beijo!

      Excluir
  26. eu já ultilizei dessa progressiva e gostei muito,só que meu cabelo é pouco e ultimamente tá caindo muito,vc sbe mim informar se eu posso dar novamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, se seu cabelo está caindo é melhor evitar e procurar saber o motivo da queda.
      Desculpas pela demora, não lembro de ter liberado esse coment.
      Beijo!

      Excluir
  27. oi, gostaria de saber se posso pintar o cabelo depois de 4 dias, depois de dar a progressiva da tut..( com tonalisante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade essa progressiva irá dar uma seladinha nos fios, mas creio de depois de uns 7 a 15 dias o cabelo receba legal o tonalizante, não é que não pode, mas espera mais uns dias.
      Beijos!

      Excluir
  28. Boa Tarde Elaine, gostaria de saber quem usou selagem da cadiveu e quer mudar pode usar a Tut Hair em quanto tempo?
    Parabéns pela matéria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei elas não tem incompatibilidade, mas o ideal é esperar o intervalo de tempo indicado pela selagem da Cadiveu para depois aplicar outro produto. Depois do prazo pode sim.
      Obrigada e beijo!

      Excluir
  29. Onde compro a escova progressive???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontro aqui facilmente em casa de cosméticos. Então é só procurar ai em sua cidade.
      Beijo!

      Excluir
  30. Olá Elaine, comprei a progressiva da TUT mais estou com uma dúvida, fiz mechas a 2 meses, me indicaram não deixar o produto por 3 dias como é o costume, deixar apenas umas 2 horas. Você acha que poderia interferir no resultado? obs. meu cabelo é liso porém grosso e cheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiane. Nos comentários eu coloquei o passo a passo deste produto, e você verá que não é indicado aguardar muito tempo com ele. Não sei quem te indica usar assim, mas eu não recomendo, indico usar como o produto pede. Neste caso, ele pede para aguardar alguns minutos com o produto nos cabelos e depois escovar, pranchar e depois, enxaguar. Cuidado com esse negócio de deixar dias uma progressiva dessa nos cabelos. Beijos!

      Excluir
    2. Eii Elaine, comprei o kit e minha cunhada fez em mim, seguimos exatamente como manda o passo a passo, meu cabelo está lisinho, soltinho, macio...uma delícia, ta aquele liso que parece bem natural, adorei o resultado. Gostaria de saber se preciso esperar algum tempo pra puxar mais algumas mechas.
      obs.: só não gostei do cheirinho que fica no cabelo rsrs, espero que saia logo.

      Excluir
    3. Ebaa! Que bom que gostou e brigada por nos contar!
      O cheirinho infelizmente é característico destes produtos, mas sai na segunda ou terceira lavagem, não se preocupe.
      E sobre mechas, na realidade o ideal seria puxar antes e depois aplicar o produto que iria selar o fio. Mas, como você já fez espera uns 15 dias, e ai você descolore. Beijos!

      Excluir
  31. Acho que vou deixar as mechas pra fazer mais pra frente mesmo... você sabe me dizer quanto tempo dura esse efeito lisinho? Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor mesmo. =D
      Olha em mim dura uns 2 a 3 meses no cabelo todo...só que ai, com o crescimento do fio a raiz vai ficando com volume, então, depende do crescimento do seu fio.
      Beijo!

      Excluir
    2. vou te incomodar mais um pouquinho rsrs ... Se eu ondular meu cabelo com baby liss ele corre o risco de ficar marcado depois que lavar? Beijinho!!

      Excluir
    3. Não, amore...isso não acontece. Beijo!

      Excluir
  32. eu já fiz progressiva uma vez e 1 vez por ano faço relaxamento eu posso usar esse produto no meu cabelo sem ele cair?????

    ResponderExcluir
  33. eu tenho o meu cabelo cacheado na verdade ele ta enrolado em cima e nas pontas esta liso eu se eu passar ele vai alisar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana.
      Então, você pode usar normalmente. Mas eu indico passar a progressiva somente na parte ondulada para tentar igualar esse cabelo todo. E assim, o alisamento é progressivo, então, não posso garantir que irá alisar na mesma aplicação. Mas assim, de primeira aplica só na parte ondulada até antes do liso, tá? Beijo!

      Excluir
  34. depois de aplicar o produto precisa fazer chapinha? ou só secando ja vai dar o efeito liso ? (meu cabelo é cacheado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa seguir o passo a passo do produto exatamente como pede.
      Veja só:
      Passo 1: Lave bem os cabelos com o xampu antirresíduos em posição vertical, a favor da cutícula para não embolar os fios. Lave até três vezes. Na última aplicação do xampu aguarde 10 min deixando ele agir depois enxague. Tire o excesso de água com uma toalha macia e seque o cabelo com secador e sem desembaraçar, vá passando a mão.

      Passo 2: Divida os cabelos em 4 partes e siga na aplicação do Redutor de Volume. Use luvas (que não vem no kit) para aplicar o produto. *Vou dizer aqui como eu uso e dá certo...as informações da caixa neste passo ficam confusas, porque pede para fazer um pedaço, depois o outro...e não há necessidade disso. Vou explicar: Inicie a aplicação do produto no local em que o cabelo é mais rebelde, e siga para as próximas mechas, quando terminar de aplicar em todo o cabelo passe com calma, um pente fino para espalhar o produto. Deixe agir por 15 minutos...e depois divida novamente em mechas e escove (use uma escova que não tenha metal para não fritar seus cabelos...isso não vem dizendo na caixa) começando pela primeira mecha que aplicou o produto. Depois, pranche o cabelo mecha por mecha (7 a 10 vezes passe a prancha em cada mecha). Aguarde o cabelo esfriar por 20 minutos. Enxágue bastante para tirar todo o produto e tire o excesso de água com uma toalha.

      Passo 3: Aplique a máscara de tratamento mecha por mecha, enluve. Evite aplicar o produto na raiz...deixe agir por 10 minutos e enxague bem em seguida. Não precisa escovar..mas se quiser pode, para dar um melhor efeito...seque com o secador e depois passe a pracha. E pronto.

      Caso não obtenha o resultado desejado, pode repetir o processo depois de 2 meses...lembrando que é um alisamento gradativo.


      Espero ter ajudado.
      Beijo!

      Excluir
  35. doceencanto-karinacake.blogspot.com26 outubro, 2013

    Olá Elaine, obrigado pela partilha,fiz a progressiva da TUT em casa e gostei, mas eu gostaria de saber se podemos usar só a máscara,na lavagem eventual do cabelo?
    Amei seu post, pois não conhecia o produto e me ajudou muito,beijinhos.

    Karina Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela visita e por voltar aqui para me contar, amoree..
      Pode usar sim, flor...assim como o xampu anti resíduos que você pode usar 1 vez no mês para lavagem profunda.
      Beijo!

      Excluir
  36. Elaine eu tenho ondinhas mais na raiz pq eu ja tenho progressiva em baixo , o problema é em cima ,estou em duvida , ouvir falar mt dessa progressiva , mais gostaria de saber se eu passar ela vai abaixar mesmo o volume e se alisa mesmo ? obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse na resenha, ela tem ótimos resultados. Testa e me conta o que achou. E seria bom aplicar somente na raiz ondulada. Beijo!

      Excluir
  37. Oi eu tenho cabelo crespo e usava o mega hair agora tirei mas meu cabelo esta muito danificado comecei a usar a progressiva 3d mas com formol mas nao estou gostando meu cabelo e fino e ta ficando muito ralo vc me indica alguma escova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formol é proibido pela Anvisa...por questão de saúde, pesquise um pouco sobre o assunto...e cuidado.
      E assim, se seu cabelo está danificado é melhor que você cuide dele, com hidratações periódicas...faz um tratamento legal, porque progressiva, embora existam muitas promessas, não é tratamento, é uma forma alternativa de alisamento.
      Beijo.

      Excluir
  38. Olá,amei o post muito bem feito e instrutivo. Vc tbm é muito atenciosa...me indicaram o produto e recorri a net para pesquisar e o seu blog foi o primeiro que consultei e ame,completinho! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Fico feliz que o conteúdo do Blog tenha te ajudado!
      Beijo! =D

      Excluir
  39. Ah! para sanar minhas dúvidas utilizei as perguntas e respostas...muito legal! Bjos Aline

    ResponderExcluir
  40. Que ótimo, Aline!
    Muito obrigada! =D

    ResponderExcluir
  41. Respostas
    1. Meu nome é Elaine. =D
      Forte, nem tanto...mas um cheiro enjoado quando secamos e pranchamos sim.
      Beijo!

      Excluir
  42. Oi Elaine! Eu uso amonia e quero usar a progressiva da tuthair. Quanto tempo depois vou poder relaxar? Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a empresa, este produto é compatível com amônia, e o ideal é que o alisamento seja feito antes e depois seja realizada a progressiva.
      Quanto ao intervalo entre as aplicações não precisa ser demorado. Já apliquei guanidina no cabelo de minha mãe em um dia e no outro apliquei a escova.
      Enfim. Aguarda uma semana de alisamento e depois aplica a escova. =D

      Beijo!

      Excluir
  43. OLA,adorei o post...eu tenho o cabelo com raiz cacheada e as pontas esticadas de alisamentos e chapinha.porem quero dar progressiva para nao precisar escovar toda semana.mas tenho medo de dar a progressiva e ter q mesmu assim continuar escovando e isso nao quero..se eu der a progressiva (salvatore ou cadiveu) sera q vo precisar ta escovando???obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer progressiva que você dê se seu cabelo for muito cacheado vai precisar escovar...pode te dar uma facilidade, mas se ela n tem formol (que deixa o cabelo super reto) vai dar uma reduzida no volume, mas provavelmente você precise sim. Não esquece de aplicar somente na raiz senão fica diferente.
      Beijo!

      Excluir
  44. Oi Elaine. Vou utilizar pela primeira vez a escova progressiva sem amônia da Tut. Gostaria de saber quanto tempo ela segura a raiz. Meu cabelo é cacheado, porém, já perdeu bastante o volume por conta das químicas. Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o tempo que ela segura na raiz meio que não existe...porque isso vai depender de como é o crescimento do seu cabelo, que fará com que a raiz cresça rápido ou não. E ai, no decorrer deste crescimento, o produto não estará mais na raiz, porque já cresceu cabelo, entende?
      Beijo!

      Excluir

Aqui você expõe sua opinião, dá dicas e tudo mais...fique a vontade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...