Vamos, Bonitas!: Dando uma de Cabeleireira!
Image Map

12/01/2013

Dando uma de Cabeleireira!

Bonitas! E ai, como estão?!
Se bem me lembro comentei em um vídeo com vocês que trabalho com cabelos. Sim, faço tratamentos, hidratações para determinado tipo de problema capilar, escova, prancha, alguns cortes, enfim...tudo fruto dos meus estudos sobre o assunto (Amo!).
Mas hoje venho mostrar algo que eu e a dona Talita nossa eterna Colaboradora aprontamos...somos amigas desde 2007, nos conhecemos na escola e desde então fazemos parte da vida uma da outra. Com isso, eu a convidei para ser uma mão amiga aqui do Blog já que não sou conhecedora de todos os assuntos e ela, assim como eu, ama tudo relacionado a cabelo, principalmente.
Ai, na semana passada ela resolveu fazer uma coisa nos cabelos e me chamou para ser a Cabeleireira...corajosa, né?! kkkkkkkkkkk...
 Pois bem, A Talita disse que queria uma Ombré Hair (imagine..rsrs) e que ela ia me dizer mais ou menos quando chegasse aqui em casa..e pronto..eu ia fazer..rs. E claro, como ela é doida e eu mais ainda aceitei e fui fazer. Vamos ver no que deu?

Antes, vou falar rapidinho como fiz o procedimento e os produtos que usamos:

  • Ox de 40 volumes da Alfaparf;
  • Pó descolorante Azul Amend (aquele da embalagem vermelha);
  • Papel alumínio cortado (em retângulos de acordo com o tamanho do cabelo).
Ela disse que não queria as luzes no cabelo todo...então eu dividi o cabelo e fiz o procedimento somente na parte de cima. Nas fotos vocês entenderão melhor.
Depois eu fui pegando as mechas finas e selecionando o que iria passar a mistura (descolorante + ox), aquela clássica "costura" que se faz para deixar as mechas finas. Lembrando que como era Ombré, eu fiz as luzes longe da raiz..e onde já tinham luzes mais escura de um procedimento anterior.

Vamos as fotos e as explicações:

O antes...




Então, como eu disse, selecionei as mechas, apliquei a mistura de ox e descolorante...e envolvi com papel alumínio para evitar manchas...indico fechar cada papel com presilhas de plástico para evitar que  caia e manche também (não usei mas estava tudo no meu controle).
Depois, esperamos mais ou menos uns 20 minutos para ficar na cor que Talita queria..algo mais para o dourado, de início ficou laranjão..e depois desamarelamos. Ela é moreninha e não quis aquele tom platinado que Eu amo! rsrs
Deixando claro que fizemos primeiro um lado do cabelo, enxaguei e depois fiz o outro...e sempre olhando as mechas para ter o controle de como estava a cor e a textura do cabelo. Outra coisa importante é fazer o teste de mecha, que a Talita fez em casa antes para saber se o cabelo aguentaria e qual a cor ela queria.
Depois de enxaguar tudo tirei o excesso de descolorante com xampu de bebê e depois apliquei o xampu de que a Talita faz uso normalmente...e apliquei uma hidratação reconstrutora específica para finalização de processos químicos com pH para perfeito fechamento das cutículas (Em breve falarei dela no Blog).
E escovei.



Ta ai o resultado: As luzes foram feitas propositalmente beem longe da raiz e acho que ficou como ela queria...pelo menos foi o que ela disse..e eu amei também! =D





Eu amei muito e descobri que nasci para fazer luzes..hahahaha #aloka. Nunca tinha feito mas parecia que já sabia como fazer. Ameiii mesmo o resultado..e o cabelo ficou lindo! Iluminado e brilhantee!


Depois ainda fiz umas ondas com Baby Liss..ficou mais lindo ainda! Ela saiu daqui de lá de casa radiante! =)


ATUALIZANDO:
Mais fotos do cabelo, desta vez, sem o flash!



Agora vou começar a tentar fazer luzes em mim mesma, porque as minhas quem faz é minha mãe! Será que consigo?!
Gente, quero deixar claro que o profissional Cabeleireiro tem seu valor! Se você não sabe e não tem experiência, não faz, tá? Procura um profissional da sua confiança, bem recomendado e se joga na Ombre Hair..que é a cara do Verão..e eu amo esse estilo em qualquer estação!

E ai, gostaram do resultado?!
Eu ameiii!

Até mais, lindonas! =)

18 comentários:

  1. Nossaaa... Ficou muiiiiiiiiiiiito lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Lindooooo amiga!!! Meus parabéns!!! E a cor perfeita pro nosso tom de pele que é mais escurinho...rs.

    E olha, quem não é profissional, assim como você, muitas vezes entende mais do assunto do que muitos cabeleireiros por aí. Eu mesma tive que tirar minhas mechas ontem... Quando fiz as californianas, a cabeleireira nunca acertou o tom delas de acordo com minha pele eu eu fui testando cores sozinha... Ontem fui em uma outra cabeleireira que me parece muito boa e no teste de mechas meu cabelo não aguentou... Tive que escurecer e cortar bastante pra tirar bem o procedimento anterior e a parte carregada de tintas e tonalizantes. Agora, ela disse que preciso esperar uns 3 meses pra fazer novamente...

    Mas parabéns pelo trabalho! Adorei! Pena que você mora longe...rs.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena você ter que cortar seu cabelo...poxa, infelizmente tem muita gente que abre salão apenas pq fez curso e acha que sabe de tudo. Eu não chego perto de uma profissional..mas é bem verdade que o cuidado que eu tenho quando cuido de um cabelo conta muito. Amo fazer isso!
      Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado!
      Mas, cuida bem do seu cabelo que daqui a 3 meses você está com luzes lindas, com fé em Deus!
      Bjão, Kika!

      Excluir
  3. Estou reluzindo igual a ouro!!!Fechando total!!Adorei amiga , muito obrigada!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuu! Brigada, amiga!
      Fico mega feliz com sua satisfação!
      Arrasamos! uahsuhuahs
      Bjos!

      Excluir
  4. Menina, adorei o resultado! Seu cabelo ficou super brilhoso e lindo.

    Amiga, pode me ajudar curtindo a página do meu blog no face? Tá novinha em folha!
    http://www.facebook.com/blogfabulouss

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..o cabelo da Talita ficou lindo!
      Beijos!

      Excluir
  5. Arrasou, ficou show de bola!

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo, mas ela é bem corajosa né?!

    http://ericatutty.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Érika!
      Pois é..mas eu também fui quando pedi pra ela fazer luzes nos meus cabelos uma vez...rsrs
      Bjos!

      Excluir
  7. Ficou lindo,amei o brilho,Parabéns :)
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir

Aqui você expõe sua opinião, dá dicas e tudo mais...fique a vontade!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *









Curta a nossa página!